segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Treinamento é Insumo Básico

Treinamento não se resume apenas em levar os colaboradores pra dentro da sala de aula, e deixar tudo por isso mesmo. Treinar está ligado às necessidades da empresa, com comprometimento total de toda a equipe de colaboradores, incluindo supervisão, gerência e diretoria, pois é feita uma análise organizacional a partir de um diagnóstico no qual conheceremos a missão, os valores e os principais objetivos e estratégias da empresa.
Não adianta oferecer o treinamento, se depois dos colaboradores treinados à empresa não souber aproveitar de maneira adequada esses colaboradores. Um bom treinamento motiva, estimula a curiosidade, aumenta o conhecimento dos funcionários e conseqüentemente melhora o trabalho dentro da empresa. O treinamento é um investimento e por isso, também é preciso que o que cada pessoa treinada seja acompanhada para que as mudanças sejam observadas.
O capital humano é o bem mais precioso de qualquer organização, toda empresa, mesmo as cem por cento virtuais, são feitas de pessoas, e sem elas não existe negócio.
 Segundo Peter Drucker, uma das regras básicas do mundo dos negócios é que devemos estar continuamente preparados para competir, sempre com competência, pois o passado não vai se repetir, e o sucesso de ontem não garantirá o sucesso de hoje e certamente não irá garantir o sucesso de amanhã.
O treinamento existe para ajudar as empresas á alcançar seus objetivos, criando oportunidades e ampliando a visão de seus colaboradores, com isso muda-se a atitude das pessoas, criando um clima saudável entre líderes e liderados, motivando a equipe e fazendo com que todos entendam e aceitem às estratégias utilizadas por aqueles que dirigem, gerenciam ou supervisionam.

“De que adianta, destapar os olhos dos colaboradores,
se quem os lidera continua vendado”.
Fábio Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário