A avaliação 360 graus é uma forma de avaliação nova no mercado. Nela o profissional é avaliado , não só pelo chefe , mais pelos subordinados , pelo outros colegas de trabalho e por outras pessoas que dependem de seu trabalho dentro e fora da organização - os cahamdos clientes externo e internos. Essa forma de avaliação tem apresentado uma forte tendência e em breve sera adotada por várias empresas.A sua implantação exige muitos cuidados pois envolve aspectos mais delicados do que a avaliação tradicional, devendo ser assimilada pela cultura da empresa. No primeiro momento parece ser uma invasão , pois seram avaliadas por pessoas às quais não se reportam . Apesar de demandar muitos cuidados essa abordagem tem grande valor , pois é possival identificar todo tipo de gargalo e disfunções que prejudicam o fluxo normal das atividades.Essa metodologia deve ser entendida como um processo mais amplo e completo de feedback para o colaborador.
Referência bibliografica: Paschoal,Luiz.Gestão de pesssoas: nas micros , pequenas e médias empresas: para empresários e dirigentes- Rio de Janeiro,2006.
Referência bibliografica: Paschoal,Luiz.Gestão de pesssoas: nas micros , pequenas e médias empresas: para empresários e dirigentes- Rio de Janeiro,2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário