terça-feira, 16 de novembro de 2010

Convivência no Trabalho

O trabalho é uma atividade necessária para a realização de determinadas tarefas, os trabalhadores empregam seus serviços e vendem sua mão de obra para conseguir recursos para sustentarem a si e seus familiares. Gera entre as pessoas relações sociais que são marcadas pelo convívio dia após dia no ambiente, sendo assim, a relação criada no trabalho entre as pessoas pode ser penosa ou harmoniosa.

De modo geral, a convivência humana é muito complexa e a convivência no trabalho também, por ser um ambiente no qual se sofre pressões para desempenhar tarefas com eficiência, em que é marcado muitas vezes pela concorrência entre colegas de trabalho, no qual tem-se o risco de demissão e outro demais fatores. Enfim, essas situações fazem com que as relações de trabalho se tornem ainda mais complicadas.

A busca por um ambiente agradável é fundamental para o bom desempenho de qualquer organização, mas não são somente as organizações que se beneficiam os trabalhadores também, trabalhar em organizações que possuem um clima harmonioso motiva os funcionários e faz do trabalho menos penoso. Assim, todos na organização devem se esforçar ao máximo para manter o convívio no trabalho harmonioso, o administrador deve objetivar constantemente a paz e a resolução dos problemas que atrapalham o convívio de forma mais positiva possível.

A seguir um vídeo interessante sobre a convivência no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário