segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Transformações

É cada vez mais notável as enormes transformações na qual a sociedade vem passando, esse ambiente de constante mudança faz gerar uma onda de incertezas no ambiente econômico. Todos os setores da economia são abalados pelas incertezas do mercado, tais como: agricultura, pecuária, civil, varejo entre outros. Com isso, para as empresas se manterem competitivas elas precisam buscar ferramentas e métodos que aprimorem seus processos, reduza custos e desenvolva projetos rentáveis.

Percebe-se que as organizações passam por contínuas reestruturações para se adequarem às novas exigências do mercado. Dessa forma, grandes departamentos são eliminados pelo avanço tecnológico, trabalhadores ficam sem colocação no mercado pelo fato de suas profissões não serem mais interessantes e novas profissões surgem exigindo mais conhecimentos e habilidades.


Portanto, o profissional que já possui uma carreira consolidada e aquele que pretende ingressar no mercado de trabalho precisam ter consciência do quanto é importante eles adquirirem novos conhecimentos, reciclarem-se, estarem atentos às novas tendências, buscando crescimento intelectual e não somente crescimento dentro da empresa. Para auxiliar esses profissionais na busca por novos horizontes, o Plano de Carreira surge como uma excelente opção, visto que essa ferramenta quando bem elaborada, transforma-se em um guia para alcançar o sucesso, pois auxilia os profissionais a realizarem seus sonhos, estabelecerem metas e como fazer para alcançar os objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário