sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Desenvolvendo Pessoas

A Gestão de Pessoas tem como um de seus processos o Desenvolvimento de pessoas, atualmente com a era da informação e as constantes transformações fez surgir um novo padrão de exigências relacionadas ao comportamento das pessoas. O mercado de trabalho, assim, passou a demandar pessoas mais criativas e inovadoras e a Gestão de Pessoas passou a se preocupar mais com o desenvolvimento das capacidades potenciais dos trabalhadores.

As pessoas devem ser vistas como parceiras pela organização, tendo em mente que o desenvolvimento delas também acarretará no desenvolvimento da organização. O capital humano quando bem aproveitado pode gerar uma considerável vantagem competitiva, por ser complexo de se administrar e difícil de copiar ele também é bastante valioso.

Portanto, o desenvolvimento das pessoas possibilita ampliar a consciências sobre as atitudes, proporciona maior envolvimento e satisfação com o trabalho, gerando mais conhecimento aos funcionários que poderão ser mais bem aproveitados pela organização. Assim, organizações inteligentes buscarão desenvolver a si próprias e as seus membros mesmo que isso leve um tempo, afinal o resultado compensa a espera.

“Quanto mais às pessoas se desenvolvem, e a empresa desenvolve seus funcionários, tanto maior o valor que eles representam para ela. O coaching é um dos meios mais focados e de maior custo - beneficio para cumprir esta tarefa. Ele coloca ênfase onde é necessário – nas habilidades das pessoas – e leva à resultados rápidos” (Andréa Lages & Joseph O`Connor). Coaching “é o processo de facilitar o desempenho, a aprendizagem e o desenvolvimento de outra pessoa para que esta alcance os resultados que almeja” (Rosa R. Krausz). O vídeo abaixo fala sobre desenvolvimento e coaching.

Nenhum comentário:

Postar um comentário