sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Rh Estratégico: O Que Diferencia As Empresas De Alta Performance?

"Quando você entra em uma empresa de alta performance, percebe que está em um lugar especial. Está no rosto dos funcionários", afirmou o engenheiro com especialização em Recursos Humanos, Paulo Bolgar, que é vice-presidente de Recursos Humanos de uma empresa farmacêutica localizada na Flórida (Estados Unidos), durante palestra para o 2º ConviRH (Congresso Virtual de Recursos Humanos).
Veja quais características diferenciam a empresa de alta performance da empresa comum:
• Visão clara e inspiradora para o futuro. "Por exemplo, o propósito da Disney sempre foi fazer as pessoas felizes. É um propósito claro".

* Cultura permeada pela mentalidade de acreditar no futuro.
* Toda empresa de alta performance tem três ou quatro valores em que os funcionários acreditam e que permeiam a cultura organizacional.
* Os funcionários apresentam orgulho da empresa.
* Respeito. "Raramente seus líderes se utilizam do medo para motivar seus funcionários, pois perceberam que mais importante que o medo é o impulso para ganhar o respeito deles e mantê-lo".
* Relacionamento de longo prazo. Em um mercado de trabalho em que mudar com freqüência de emprego enriquece o currículo, os empregados das empresas de alta performance acreditam que o relacionamento de longo prazo será importante para seu sucesso profissional.
Divertimento: não se sabe se é causa ou um efeito, mas, nessas empresas, o sucesso é comemorado por todos, diariamente.
Todas essas qualidades fazem com que uma empresa seja a número um no mercado, crescendo de forma contínua, concreta e sustentável. "E qual área da empresa pode contribuir mais do que o RH na construção de uma empresa de alta performance?", questionou Bolgar. "O RH estratégico promove vantagem competitiva à empresa, direciona a liderança, formula e gera soluções".


Nenhum comentário:

Postar um comentário