terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pare De Contratar Errado


“Como me certificar de que não estou contratando a pessoa errada?
È uma questão crítica.Muitas companhias perdem milhões de dólares em más contratações todos os anos, utilizando processos de seleção e de aquisição de talentos altamente subjetivos e centralizados, na maioria dos casos, naquilo que o funcionário diz sobre si mesmo.

Existem algumas medidas críticas que as empresas devem adotar para estancarem as más contratações – uma delas é a de jogar fora a idéia de que contratar é algo basicamente instintivo. Eis alguns passos a seguir representam mudanças necessárias nas práticas de contratação tradicionais e requerem nada mais do que coragem e vontade e assim alterar o assunto mais impopular na mente dos gerentes: como parar de fazer más contratações.
  • Calcule o Custo da Modificação na sua Empresa:
  • Some tudo e terá o custo médio da demissão ou de uma má contratação.
  • Pare de fazer atividades de auto-avalização durante o processo seletivo.
  • Meça talento
Já que não há como evitar que alguém se aposente ou aceite uma oportunidade em outro lugar, você pode evitar a contratação de pessoas erradas. Para fazer isso, precisará investir em melhores sistemas para avaliar a competência dos indivíduos sem que precise perguntar-lhes. Assim como utilizamos modelos computadorizados para verificar o risco de empréstimos, as melhores práticas de contratação são aquelas que utilizam tecnologia para prever riscos cientificamente e objetivamente. Daqui alguns anos, vamos nos perguntar como fazíamos antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário