quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Entrevista

O processo de recrutamento nas organizações tem o intuito de atrair candidatos potenciais para disputarem vagas disponíveis, assim conforme já foi explicado na postagem “Recrutamento”, podendo ser interno ou externo. Após o recrutamento a próxima etapa a ser desenvolvida pela empresa será a seleção dos candidatos, trata-se de identificar entre as pessoas que se candidataram a determinada vaga qual delas terá o perfil mais adequado para ocupar determinada vaga.

A entrevista é uma técnica de seleção muita utilizada e importante, quando bem planejada ela pode oferecer um grande número de informações sobre o candidato. Para o candidato que será avaliado a entrevista costuma causar pânico, insegurança e medo. Afinal, é o momento em que ele estará frente a frente com uma pessoa que o irá analisar, julgar e possivelmente decidir se ele é adequado para o cargo oferecido.

O vídeo abaixo, “Emprego de A a Z: a temível entrevista de seleção”, Max Gehringer em um série feita ao Fantástico dá algumas dicas de como se comportar na entrevista de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário