quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Como vai ser depois que eu me formar?

Atualmente muitos recém formados se defrontam com o mercado de trabalho cada vez mais acirrado, exigindo experiências profissionais e vivência da profissão escolhida. Mas o que fazer quando se tem o diploma, mas não experiência? Segundo muitos especialistas, o essencial é que o candidato demonstre interesse na vaga e esforço para buscar ascensão profissional.
Enquanto a “grande oportunidade” não chega, é necessário que o profissional se atente para vagas de trainee e até mesmo atividades de cunho voluntário, as quais agregarão valor e experiência ao currículo. Além disso, investir na busca contínua por novos conhecimentos, como cursos de línguas, informática e outros referentes à área de atuação, é um importante diferencial para quem busca uma colocação no mercado de trabalho.

Porém, para muitas empresas contratar um profissional sem experiência é um fator positivo no momento de recrutamento e seleção, pois este não possui nenhum vício de trabalho e será mais facilmente moldado de acordo com os objetivos e cultura organizacionais.

Dessa forma, pode-se observar que existem alternativas para aqueles que ainda não estão no mercado de trabalho. Cabe ao profissional buscar incessantemente sua empregabilidade, pois assim boas oportunidades vão aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário