quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Recrutamento: Optando pela Web

Ao utilizar a internet como meio de pesquisa de currículos, a empresa pode disponibilizar em seu site uma ficha de inscrição ou um roteiro de currículo para que as pessoas interessadas no trabalho possam se cadastrar a uma vaga pela internet, e também, outra opção para as empresas é fazer uso de sites de recrutamento on-line.O principal diferencial do recrutamento pela internet é a economia de dinheiro, tempo, papel e trabalho. Porém, deve-se ter cuidado com relação à quantidade enorme de currículos que terão que ser analisados e ao fato de que ele já exclui diretamente quem não usa a web.

Segundo uma reportagem da revista Exame “Recrutamento pela web supera contratação por indicação”, uma pesquisa realizada pela Curriculum afirma que 79% das empresas quando pretendem contratar um novo funcionário optam em pesquisar sua base de currículos ao invés de fazerem uso de indicações.

O recrutamento pela internet em sua maioria é voltado para o nível de supervisão, administrativo e gerencial é o que afirma o presidente da Curriculum. Porém, segundo ele, a tendência é de se utilizar o recrutamento feito pela internet em todos os níveis, pois esse tipo de recrutamento proporciona várias opções de currículos e é mais rápido.

Assim, a reportagem deixa algumas dicas aos profissionais que mantém currículos em bases como: atualizá-lo periodicamente, preenchê-lo de maneira correta e investir em palavras chaves. Afinal, a busca por currículos na internet se dá por relevância e “aparece na frente quem se preocupa mais com sua imagem na web”.

Link:
http://exame.abril.com.br/carreira/guia-do-curriculo/noticias/recrutamento-pela-web-supera-contratacao-por-indicacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário